Dica de Leitura “Não quero usar óculos”, em Meleca-Chiclete

Quem já viu uma criança de óculos?
Por acaso, quando a viu, pensou no conflito interno que o pequeno provavelmente passou ao receber a notícia que precisaria usar óculos? E que talvez ele já sentisse medo dos apelidos que viriam pela frente? Quatro-olhos, olho-de-vidro… É, talvez não.

E a dica que trago hoje fala justamente desse momento e trata a questão de uma forma muito bem-humorada, além de instigar a imaginação da garotada e tirar qualquer possibilidade de traumas pré ou pós-mudança.

E tudo isso é feito de uma maneira muito simples, ou seja, contando a história de um menino que foi ao médico e descobriu que precisará usar óculos. Ele então fica imaginando tudo o que ele conseguirá ver, o que ele gostaria de ver com os “os novos olhos” dele. Assim seu medo e receio vão se desfazendo até que todo o mistério acaba e ele percebe que conseguirá ver muito mais do que pensava.

Carla Maia de Almeida brinca com essa situação e André Letria completa a brincadeira, mostrando à criançada que pode ser muito divertido usar óculos.

Tá aí, e fica a dica!

** Dica originalmente publicada no site Moleca-meleca e Moleque-Chiclete **

Para ver as demais dicas já publicadas, clique AQUI.

Anúncios