Crônica “Já dizia minha avó”, em Vida a Sete Chaves

…que quem muita abaixa, mostra a bunda.

Então eu entendi que tem hora certa pra só concordar, tem hora certa para aceitar e que tem hora certa pra criticar e discordar.

 

…que plantando é que se colhe; mas que só se colhe o que se planta.

E eu entendi que ninguém vai fazer por mim e que não posso esperar nada além do que é esperado.

 

…que o futuro a Deus pertence.

Mas eu entendi que posso traçar meu próprio caminho, vivendo o meu próprio presente, deixando que o futuro aconteça por consequência.

 

…que vai o homem, fica a fama.

Então entendi que tudo o que eu fizer será responsabilidade minha e que preciso ter a capacidade de assumir minhas atitudes.

 

…que Deus ajuda quem cedo madruga.

E eu entendi que o que eu quero, tenho que fazer na hora certa.

 

…e que quem muito escolhe, bosta recolhe.

E foi aí que eu entendi tudo.

 

 

** Crônica publicada originalmente em Vida a Sete Chaves **

Veja outras crônicas no site clicando aqui.

