Dica de leitura “Quintais”, em Meleca-Chiclete

Gostinho de infância… Lembrança dos tempos de pés descalços e do mundo de possibilidades criadas a todo instante. Essas são as sensações trazidas pelo livro de Cris Tavares, “Quintais”.

Mais que uma história para crianças, é também um momento para que os próprios adultos revivam seus dias como pequenos  assim dialoguem com seus filhos, sobrinhos, alunos. A ilustração feita por Ana Terra completa a experiência da rememória, deixando a leitura ainda mais gostosa e envolvente.

E além de tocar os mais velhos, é uma descoberta de novos mundos para os mais novos. Em uma época que as máquinas imperam soberanas, com jogos artificiais que prendem as crianças em tablets, celulares, pecês, trazer de volta as brincadeiras de rua é abrir a porta da imaginação e da liberdade.

E é brincando que a autora mostra que não importa o tamanho, o formato, o que têm ou não têm os quintais, se machucam os joelhos, se cobrem o sol, se estouram bolhas de sabão. Mas que o importante, mesmo, é aquilo que eles proporcionam.

Livro que eu indico para todo mundo, de todas as idades.

Tá aí, e fica a dica!

Título: Quintaisquintais

Autora: Cris Tavares

Ilustração: Ana Terra

Ed Salesiana – 1ª Ed 2008

** Dica de leitura originalmente publicada no site Moleca-Meleca e Moleque-Chiclete **

Veja outras dicas de leitura clicando aqui.

Anúncios