Dica de leitura “Orelhas de mariposa”, em Moleca-Meleca e Moleque-Chiclete

Orelhas de Mariposa

E a dica de hoje é especial.

Especial porque conta a história da Mara, uma menina com orelhas de abano, sim!, mas uma imaginação além do céu!

Mas, na verdade, o que Mara tem é orelhas de mariposa. Ela também tem um vestido para jogar xadrez, sapatos viajados e uma orquestra na barriga. Ou será que tem apenas um vestido quadriculado, um sapato usado, e barulhos na barriga? Mas e se o que ela tiver, na verdade, for um vestido de toalha de mesa, um sapato velho e roncos na barriga?

Não importa o que Mara tem, e em “Orelhas de mariposa” Luisa Aguilar nos ensina que há muitos segredos escondidos nas coisas mais simples – e mais chatas também. Nessa linda história, Mara aprende a dar cor para as coisas ditas “feias” e o mais importante: Mara aprende a gostar de si mesma do jeitinho que é, podendo até mesmo escolher se tem orelhas de abano ou de mariposa.

E regado das belíssimas ilustrações de André Neves, o livro é  indicado para crianças em idade escolar e que sofrem com apelidos cruéis e situações bobas na escola ou com os amiguinhos. Mas também serve para os grandes, para nos ajudar a transformar os olhos e nos dar a chance de enxergar tudo mais colorido, apenas mudando o ponto de vista.

Tá aí, e fica a dica!

 

Livro: ORELHAS DE MARIPOSA

Autora: Luisa Aguilar
Ilustrações: André Neves
Editora: Callis
Ano de edição: 2008

 

Anúncios