Dica de leitura: “Dorme, menino, dorme”, em Meleca-Chiclete

   Quem, quando criança, não passou pela fase de tudo imaginar, desde coisas boas até ruins, e perguntava, perguntava, perguntava sem parar? Imagina, imaginava, imaginava sem parar?

   Um dos livros da seleção 2015 da Fundação Itau Social é o “Dorme, menino, dorme”, de  origem chilena, escrito por Laura Herrera, com ilustração de July Macuada.

   José é como muitas crianças que, na hora de dormir, viajam em seus pensamentos, questionam todas as coisas certas e trazem para si, muitas vezes, um medo do que a noite reserva para eles.

dorme 1

   A ilustração cheia de cores e destaques revela a magia da construção da noite do menino, desvendando a familia como base, cada qual com um elemento para dar a José – e a todas as crianças leitoras – a tranquilidade de um bom sono.

   Com rimas sutis, o texto é levado pela leitura quase como uma cantiga de ninar, embala na ideia, embala na sonoridade, embala nas imagens.

   Ideal para crianças que iniciaram a leitura ou também para a fase pré-escolar. indicado também para aqueas que ainda tenham medo de bicho-papão e seus comparsas.

   Tá aí, e fica a dica!

Título: “Dorme, menino, dorme”

Autor: Laura Herrera

Ilustração: July Macuada

Tradução: Cecilia Guida

Editora: Livros da Matriz

São Paulo, 2013

Seleção “Leia para uma criança”, Fundação Itau Social

Anúncios